Política

A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) adiou a definição da candidatura ao Governo do Estado. A princípio uma reunião estava marcada para tarde desta quarta-feira (3), mas foi adiada por motivos desconhecidos.
Nos bastidores, circula o boato de que esse prazo seja para convencer a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) a encabeçar a chapa. Além dela, outro nome cotado agora pelo grupo seria da médica Natasha Slhessarenko (PSB), que seria candidata ao Senado, mas mudaria de rota por imposição nacional da legenda socialista.
Vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV) garantiu à imprensa que na quinta-feira (4), a Federação irá divulgar todos os candidatos ao Governo e Senado, assim como seus suplentes. Stopa disse que há várias possibilidades para ocupar os cargos. Entretanto, ele descartou a possibilidade do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), ser uma delas assim como o senador Carlos Fávaro (PSD).
Neri Geller (PP) reiterou que o encontro de amanhã será para oficializar a chapa majoritária. “Na minha capa, a tendência é de que a suplência fique para um partido grande. Ttinha definido pela Márcia, mas com essa projeção de ir para o Governo vai abrir esse espaço. Mas com certeza vamos escolher um nome de peso. A segunda suplência ficou pré-alinhada para o PT, que eles indicariam o segundo suplente”, declarou.
Há chances de que a médica Natasha Slhessarenko se junte também a federação Brasil da Esperança. Isso foi levantando mais cedo pelo deputado estadual Allan Kardec (PSB), caso não tenha palanque aberto na chapa do governador Mauro Mendes (União) e o mesmo coligue com o PL.
“Nós temos a expectativa de que o governador não feche o palanque em torno do PL e o governador também tem essa expectativa, uma vez que o PSB tem três deputados estaduais declarando apoio ao Mauro. Caso isso não aconteça, temos uma pequena, mas ainda viva possibilidade da Federação. Se a gente não tem vaga na chapa do governador não tem porque a gente estar indo atrás daqueles que não nos querem”, explicou o parlamentar.
Comentários
Nosso PODCAST
Últimas Notícias
Tom Holland, ator de Homem-Aranha, anuncia pausa nas redes sociais para cuidar da saúde mental
Mont Blanc
Campeã mundial de montanhismo e guia morrem no Mont Blanc, nos Alpes
"empresa laranja"
Sefaz cassa inscrição de "empresa laranja" usada por madeireiro
Seu Jorge
Namorada de Seu Jorge anuncia gravidez da primeira filha do casal
Brasil
Brasil deve encerrar 2022 com índices de extrema pobreza em queda
MT
Juíza mantém ex-secretário réu em processo por obra irregular de rodovia em MT
J.K. Rowling
Polícia investiga ameaça contra J.K. Rowling após apoio a Rushdie
Mais Lidas
Batida de ônibus e carreta deixa 12 mortos em MT
Televisão
Além da Ilusão: Matias é desmascarado e Davi se casa com Isadora
Banda Novo Som
Lukinhas da Banda Novo Som deixa Banda duas versões são contadas
Uber
Procon Carioca notifica Uber por adiantar destino de corridas a motoristas
Givaldo Mendigo
Instagram oficial de ex-morador de rua foi banido do Instagram
Luz Elétrica
Tarifa: saiba se você pode ter desconto na conta de Energia
Johnny Depp
Johnny Depp encerra depoimento em caso de difamação
Mural de Recados
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por...
De: Mixto Para: Timemania
Mixto convoca torcida para apostar na Timemania acumulada Prêmio está acumulado em 10,3 milhões para esta quinta feira. O mixto tem hoje, aproxima...
De: Apimentado Para: Governo