Política

O deputado federal, e cacique do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB-MT), garantiu que os filiados do partido ficarão “livres” para apoiar qualquer candidato a senador nas eleições de 2022. Pessoalmente, no entanto, Bezerra confirmou que fará campanha para o também deputado federal, e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP-MT).
O MDB de Mato Grosso realizou sua convenção em Cuiabá na tarde desta quinta-feira (4). Em conversa com jornalistas, Carlos Bezerra informou que a sigla apoia “maciçamente” a reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
“Nós vamos, daqui a pouco, homologar agora a candidatura do Mauro Mendes para governador. E vamos liberar a questão do Senado. A questão do Senado será liberada”, revelou Bezerra.
Questionado sobre a opção do partido em não fechar apoio a nenhum candidato ao Senado, Carlos Bezerra respondeu que os membros do MDB não querem “coligar com ninguém”, nem “entrar nessa luta aí”. O cacique faz alusão a disputa entre Neri Geller e o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que possui apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que por sua vez, declarou que seu candidato ao Senado em Mato Grosso é justamente Fagundes – além de também apoiar Mauro Mendes.
Até poucas semanas, Geller e Fagundes travavam uma disputa pelo apoio tanto de Bolsonaro quanto de Mendes, porém, o deputado federal, colocado “de lado” por ambos os chefes dos poderes executivo, bateu o martelo com o ex-presidente Lula.
“Liberdade para que cada um faça o que bem entender, já que o partido não tem candidato ao Senado. Se o partido tivesse candidato ao Senado, sim, mas como não tem, cada um fica à vontade para apoiar quem quiser. Eu por exemplo vou apoiar o Neri Geller. Eu com um grupo de companheiros”, garantiu Bezerra.
Sobre o apoio do partido à reeleição de Mauro Mendes, o deputado federal do MDB admitiu que algumas lideranças podem não seguir a orientação majoritária da sigla. Mesmo não tendo citado nomes, a principal delas é o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adversário político de Mendes.
“Aí nós não podemos fazer nada. Cada caso é um caso”. Bezerra ainda revelou que a chapa de candidaturas do MDB para deputado federal já está fechada, e que ainda há espaço para negociações de pré-candidatos a deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Comentários
Nosso PODCAST
Últimas Notícias
Tom Holland, ator de Homem-Aranha, anuncia pausa nas redes sociais para cuidar da saúde mental
Mont Blanc
Campeã mundial de montanhismo e guia morrem no Mont Blanc, nos Alpes
"empresa laranja"
Sefaz cassa inscrição de "empresa laranja" usada por madeireiro
Seu Jorge
Namorada de Seu Jorge anuncia gravidez da primeira filha do casal
Brasil
Brasil deve encerrar 2022 com índices de extrema pobreza em queda
MT
Juíza mantém ex-secretário réu em processo por obra irregular de rodovia em MT
J.K. Rowling
Polícia investiga ameaça contra J.K. Rowling após apoio a Rushdie
Mais Lidas
Batida de ônibus e carreta deixa 12 mortos em MT
Televisão
Além da Ilusão: Matias é desmascarado e Davi se casa com Isadora
Banda Novo Som
Lukinhas da Banda Novo Som deixa Banda duas versões são contadas
Uber
Procon Carioca notifica Uber por adiantar destino de corridas a motoristas
Givaldo Mendigo
Instagram oficial de ex-morador de rua foi banido do Instagram
Luz Elétrica
Tarifa: saiba se você pode ter desconto na conta de Energia
Johnny Depp
Johnny Depp encerra depoimento em caso de difamação
Mural de Recados
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por...
De: Mixto Para: Timemania
Mixto convoca torcida para apostar na Timemania acumulada Prêmio está acumulado em 10,3 milhões para esta quinta feira. O mixto tem hoje, aproxima...
De: Apimentado Para: Governo