Cidades

'Sextou' de Primavera do Leste traz bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre

Primavera do Leste (240km de Cuiabá), retoma, neste segundo semestre, o projeto “Sextou com Samba e Pagode” e esse retorno será em grande estilo: apresentação da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre - vice-campeã do Carnaval Paulista 2022. O evento será nesta sexta-feira (5), às 19h30, na Praça da Matriz.



A ação foi pensada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) para contemplar os apaixonados pelos gêneros samba e pagode, como forma de difundir e fomentar os diversos estilos da música popular brasileira.



“Para além da boa música, o samba é memória, riso, alegria, visibilidade, transformação, elemento central de resistência e uma das principais expressões culturais, considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro”, comenta Wanderson Lana, titular da pasta.



“Esse evento tinha que acontecer mais vezes. O samba está na nossa veia, na nossa raiz. Eu ia ali comprar pão e não consegui não parar e ficar um pouco aqui. Parabéns pela organização”, comenta o morador Paulo de Almeida de Primavera do Leste que prestigiou uma das outras duas produções do evento.



A proposta futura é consolidar o “Sextou” como mais uma ação cultural do município, assim como já acontece com o “Pôr do Sol com MPB” no Lago Municipal, o “Bailinho” na Pista de Caminhada e o “Circuito do Rock” na Praça do Rock.


Comentários

Siga-nos

Leia as últimas notícias sobre qualquer uma dessas redes sociais!


Últimas Notícias