No sábado, 27, Adriana Ferreira Lima Ribeiro, de 44 anos, e seu filho Reginaldo Samuel Ferreira Ribeiro, de 9 anos, perderam a vida em um grave acidente registrado na BR-163, em Nova Mutum, a 242 quilômetros de Cuiabá. Mãe e filho estavam em um carro que se envolveu em uma colisão com uma carreta no km 608 da rodovia.

Adriana era enfermeira e servidora pública do município de Várzea Grande há mais de dez anos. Atuava no Centro de Especialidades Médicas, conhecido como Postão, no setor de hanseníase, onde construiu uma trajetória marcada pela dedicação, ética e cuidado com os pacientes. Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande lamentou a perda da profissional e destacou seu compromisso com a enfermagem e o serviço público, manifestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Além de servidora pública, Adriana era voluntária da Canção Nova. A entidade publicou uma nota de pesar pedindo “orações ao Pai das misericórdias, conforto e consolo para todos os que choram esta partida tão repentina e dolorosa”

"É com profundo pesar e fé cristã que a Comunidade Canção Nova de Cuiabá manifesta sua solidariedade à família e amigos pelo nossos Voluntários, Adrina Ribeiro e Samuel Ribeiro, mãe e filho, tragicamente falecidos em um acidente de carro.

Neste momento de dor e luto, elevamos nossas orações ao Pai das misericórdias, pedindo conforto e consolo para todos os que choram esta partida tão repentina e dolorosa. Que o Senhor, que conhece cada lágrima, acolha em Seu seio estas duas vidas tão preciosas."

De acordo com o boletim de ocorrência, além de Adriana e Reginaldo, estavam no veículo a filha mais velha da enfermeira, uma jovem de 19 anos, e o namorado dela. Ambos ficaram feridos, receberam atendimento no local e foram encaminhados ao Hospital de Nova Mutum. Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde dos dois.

Testemunhas relataram à polícia que a família retornava de Sinop para Várzea Grande, onde morava, após participar de um chá de revelação. Inicialmente, no dia do acidente, foi divulgado que as vítimas fatais eram um homem e uma mulher. Horas depois, a informação foi corrigida, confirmando que se tratava de uma mulher e uma criança.

A concessionária responsável pela rodovia, Nova Rota do Oeste, informou que as equipes de resgate constataram as mortes ainda no local do acidente. O motorista da carreta passou por avaliação médica e não sofreu ferimentos.